Segundo informações o Brasil em tecnologia, está entre um a dois anos em atraso em relação ao posicionamento de países como Estados Unidos, por exemplo. Todavia essa diferença tende a diminuir nos próximos anos que devem ser bem acelerados no campo da tecnologia da informação. As demandas por melhorias em conexão 4G e 5G, são premissas para um ambiente tecnológico propício na utilização de tecnologias que vão proporcionar evoluções na oferta de produtos e serviços. Portanto novas tecnologias não demoram a se tornarem realidade e estarão aliadas a toda a revolução digital que já estamos presenciando.
Nesta transformação digital estão inseridas também os crimes virtuais que resultam em enorme prejuízo para as empresas, são fraudes, invasões e ataques, sequestro e roubo de dados e também contaminações. A verdade é que temos atualmente grande necessidade de melhorar a gestão da segurança dos dados, sendo que a medida em que a tecnologia avança, evolui também os crimes neste ambiente, para o qual sempre estão desenvolvendo armadilhas atualizadas.
Todos nós estamos perante a um ambiente tecnológico, em que as ameaças cibernéticas estão aumentando. Os ataques a dados, atualmente não visam somente grandes empresas, até mesmo os pequenos negócios são alvo de invasões e sequestro de dados; hackers (criminosos cibernéticos) procuram de brechas em sistemas com objetivo de burlar a segurança. Para administrar esse ambiente, devemos implementar ferramental para monitorar o ambiente de TI, contando com apoio de especialistas para manter as configurações ajustadas à demanda de desempenho e proteção das redes. É importante garantir a segurança, fator de impacto no resultado das empresas.