Sua empresa sempre em conformidade com as exigências fiscais
Primeiro e principal documento eletrônico exigido nas operações comerciais. Atualmente na versão 4.0, já é de amplo conhecimento de todos os usuários.
Mas, ainda hoje é importante ter uma solução que possa, principalmente, tratar os momentos de contingência, programados e não programados.
A Inovação vem adquirindo experiência desde a primeira versão da NF-e e, com isso, consegue auxiliar seus usuários nesses momentos críticos.
Benefícios
- Integração dos processos e operações conectados ao ERP Inovação;
- Melhorar a segurança de todos os processos relacionados a NF-e;
- Montagem em lotes para emissão da NF-e, processando volumes máximos permitidos pela SEFAZ;
- Segurança dos procedimentos relacionados ao SPED (Sistema Público de Escrituração Digital);
- Armazenamento dos XMLs em banco de dados próprio.
Funcionalidades
- Transmissão para a SEFAZ Estadual;
- Emissão da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica);
- Inutilização de numeração;
- Consulta da situação da NF-e;
- Emissão do DANFE em formato retrato e/ou paisagem;
- Envio por e-mail: da DANFE e do arquivo digital (XML/PDF) da NF-e;
- Emissão do DANFE em contingência
Funcionalidades em Processamentos:
Funcionalidades em Processamentos:
Autorização: Status o qual os documentos fiscais foram aprovados pela SEFAZ; estarão armazenados no banco de dados da SEFAZ ou Prefeitura, ficando disponível o documento para a circulação da mercadoria ou serviço.
Rejeição: Status no qual os documentos fiscais são descartados, não sendo armazenados no banco e dados da SEFAZ. Os documentos poderão ser corrigidos e reenviados novamente para a devida validação.
Denegado o uso: Status o qual os documentos fiscais, com indicação de irregularidades fiscais por parte do emitente ou tomador da mercadoria. Evento o qual os documentos são armazenados no banco de dados da SEFAZ, a qual compete a guarda dos documentos.
Consulta Cadastro: Recurso apenas para a NF-e para exibir consulta cadastral de contribuintes na SEFAZ e históricos das pesquisas anteriores.
Funcionalidades/Eventos:
Evento de Carta de Correção Eletrônica: O emitente identifica que foi gerada uma emissão de NF-e ou CT-e com erro, e ao invés de cancelar o documento, o mesmo gera uma CC-e para corrigir este documento (NF-e ou CT-e).
Permite ao emitente a geração de um documento para a correção dos dados da NF-e.
Permite ao emitente ser informado que o destinatário reconhece a operação, contudo que a operação ainda não foi concluída.
Evento de Cancelamento: O destinatário solicita ao emitente o cancelamento da nota podendo ser de NF-e, CT-e e MDF-e. O emitente envia este evento de cancelamento e deixa disponível ao destinatário.
Funcionalidades/Contingências: A contingência será acionada quando houver indisponibilidade por parte da SEFAZ ou por parte do contribuinte. A solução agiliza o processo de impressão em contingência das notas fiscais gerando os documentos.
Para emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) está disponível as seguintes contingências:
SEFAZ Virtual de Contingência Ambiente Nacional (SVC-AN) e SEFAZ Virtual de Contingências do Rio Grande do Sul (SVC-RS): Essa é uma alternativa de emissão em contingência de NF-e, com transmissão para a SEFAZ Virtual, permitindo a impressão do DANFE em papel comum, não precisando transmitir para a SEFAZ de origem quando tiverem problemas técnicos de utilizar a SEFAZ de origem.
Evento Prévio em Contingência (EPEC): Essa é uma alternativa de emissão em contingência de NF-e. Ao emitir um documento para a SEFAZ de origem e seja apresentado uma instabilidade na transmissão é gerado um documento de Evento de EPEC que transmite para a SEFAZ de AMBIENTE NACIONAL imprime o DANFE em papel comum. É transmitindo a NF-e emitidas em contingência EPEC para SEFAZ de origem conforme a legislação, lembrando que a chave de acesso da NF-e é a mesma chave de acesso emitida em contingência EPEC.
Contingência com uso do Formulário de Segurança para impressão de Documento Auxiliar do Documento Fiscal eletrônico (FS-DA): O FS-DA substitui a contingência com o uso do formulário de segurança – FS. Para os emissores que adquirem o Formulário de Segurança, pode optar por emitir NF-e em contingência FS-DA com a impressão do DANFE em Formulário de Segurança.